Qual a utilidade e importância econômica do telefone celular?

É impossível negar a utilidade dos telefones móveis. Com um celular, nosso controle sobre espaço e tempo literalmente mudou. Desde que foi lançado, utilizando ainda a tecnologia analógica, a telefonia celular deixou de ser usado apenas para falar. Atualmente, os aparelhos são usados para enviar SMS (Mensagens curtas de texto), tirar fotos, jogar e ouvir músicas.

Mas não pára por aí. Nos últimos anos, principalmente no Japão e na Europa, tem ganhado recurso surpreendente até então não disponível para aparelhos portáteis, como GPS, videoconferências e instalação de programas variados, que vão desde ler e-book à usar remotamente um Computador qualquer, quando devidamente configurado.

Tecnologia celular no Brasil

O Brasil ainda está dando seus primeiros passos para esses tipos de tecnologias, a demora não deve apenas pela necessidade de grandes investimento, mas também por ser rentável somente a longo prazo, como acontece nos países onde há essas tecnologias disponíveis, uma parcela pequena de usuários utiliza esses serviços, mesmo com preços acessíveis.